FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES


1. Não lembro minha senha de acesso à plataforma Moodle, e agora?

Na caixa de login, acesse o link "Perdeu a senha?" e faça a redefinição de senha no sistema Sophos.

2. Posso alterar minha senha do Moodle?

Na caixa de login, acesse o link "Perdeu a senha?" e faça a redefinição de senha no sistema Sophos.

3. Preciso acessar o ambiente do meu curso, mas o sistema pede uma chave de auto inscrição. E agora?

As chaves de autoinscrição dos cursos estão disponibilizadas na página inicial do Moodle.

4. Sou aluno(a) de um curso a distância da ECOSIL, como encontro meu curso na plataforma Moodle?

Acesse a plataforma Moodle, no endereço https://ecosil.tce.pb.gov.br/moodle/ e clique na caixa "Cursos" no canto esquerdo do site, ou utilize o campo "Buscar cursos", localizado no alto canto direito da página.

5. Fiz minha inscrição em um curso a distância e ainda não recebi os dados de acesso. O que eu faço?

Entre em contato com a ECOSIL (ecosil@tce.pb.gov.br) para verificar o status de sua inscrição.

6. Sou aluno(a) de um curso a distância, mas, ao acessar a plataforma Moodle, o sistema pede uma chave de inscrição. O que eu faço?

As chaves de autoinscrição dos cursos estão disponibilizadas na página inicial do Moodle.

7. Sou aluno(a) de um curso a distância, como faço para entrar em contato com o(a) professor(a)?

Na coluna lateral direita da página do seu curso, no bloco "Navegação", clique no link "Participantes", aparecerá uma lista de nomes. Clique no nome de seu(sua) professor(a).

Obs: Você pode clicar no campo "papel atual" para que o sistema mostre apenas o nome dos professores e seja mais fácil localizá-lo(a) entre os participantes.

Na tela seguinte, ao final do perfil do(a) professor(a), clique no link "Enviar uma mensagem", digite a sua mensagem dentro da caixa de texto e clique no botão "enviar mensagem". 

Se ainda restarem dúvidas, entre em contato com a ECOSIL(ecosil@tce.pb.gov.br).


USUÁRIOS EXTERNOS:

1. Como faço para ter acesso aos cursos do Moodle ECOSIL-TCE/PB? 

Cadastre-se no sistema SOPHOS através do link: https://ecosil.tce.pb.gov.br/sophos/. Seu login no Moodle será seu CPF no seguinte formato: AAA.BBB.CCC-DD. A sua senha será a mesma do Sophos em letra MAIÚSCULA.

2. Como faço meu login na plataforma Moodle?

Após ter feito seu cadastro no sistema Sophos, para efetuar o login, você deverá utilizar seu CPF no seguinte formato: AAA.BBB.CCC-DD. A sua senha será a mesma do Sophos em letra MAIÚSCULA.

SERVIDORES DO TCE/PB:

1. Sou servidor do TCE/PB, como efetuar o login na plataforma Moodle?

O seu login e senha da plataforma Moodle ECOSIL-TCE/PB são os mesmos da rede interna.

Importante: Após acessar pela primeira vez, você receberá um e-mail com a confirmação de cadastro. Para efetivar o cadastro, você deverá clicar no link enviado no corpo do e-mail.

Caso ainda haja dúvidas, entre em contato com a ECOSIL (ecosil@tce.pb.gov.br).


PROFESSORES:

1. O que é o código de autoinscrição da minha disciplina na plataforma Moodle?

Geralmente, quando um professor solicita um ambiente, entre os dados de seu curso (localização, endereço, título), ele recebe também um código de autoinscrição. Ele deve ser fornecido aos alunos para que, quando acessarem o ambiente do curso pela primeira vez, sejam convidados a fornecer este código e confirmar sua inscrição, garantindo-se, assim, que apenas usuários autorizados acessem o curso.

Obs: Os cursos abertos terão seu código de autoinscrição disponibilizados na página inicial do Moodle, não necessitando do fornecimento dos mesmos pelo professor.

2. Como posso alterar o código de autoinscrição da minha disciplina na plataforma Moodle?

Para garantir que apenas usuários autorizados acessem os ambientes dos cursos e disciplinas na plataforma Moodle ECOSIL-TCE/PB, cada ambiente possui um código específico. Caso você deseje alterar o código de autoinscrição, siga os passos a seguir:

- Acesse o ambiente do curso e, na barra lateral direita, na seção "Administração do curso", clique em "usuários".

- Em seguida, clique em "métodos de inscrição".

- Clique no ícone de edição (engrenagem) na frente de "autoinscrição (estudante)".

- No item "chave de inscrição", selecione a opção "mostrar" e altere o código da forma que desejar.

- Quando terminar, clique em "salvar mudanças".

3. Como posso alterar o nome do ambiente da minha disciplina na plataforma Moodle?

Entre em contato com a ECOSIL: ecosil@tce.pb.gov.br



Última atualização: quarta, 5 Dez 2018, 11:30